É um cantar que nasceu pelos corredores da fronteira, e há muito tempo é assim, andejar e andejar, distâncias que são encurtadas pelas patas de fletes, e relatadas aqui pelo linguajar próprio, de campo.

Aqui vamos relatar o que vivenciamos, sentimos e até os sonhos que nos rodeiam, a cada passo do flete destino de quando em quando firmamos os arreios do pensamento e paramos n'alguma porteira divisora de razões, daí que brotam as discussões, cada um defende suas origens, peleiam por algum ideal, mas não podemos esquecer de que andamos sempre "Compondo Rastros".

Cada um tem seu passado que cruzou, deixou "rastros", por isso temos que firmar a rédea do destino e seguir firme na estrada que escolhemos, é por aí o caminho que estamos "Compondo Rastros".


"Sou herdeiro dos caminhos,
Do rastro que me condena
Canto aqui as minhas penas
Colhidas por tantos pagos
Aroma de terra e pasto
Adoçado de sentimento
Que se mesclou aos ventos
Pra compor os meus rastros"



Carlitos da Cunha de Quadros

Santa Maria - 24/07/2010

Tempo Chuvoso


Radio Fronteira Gaúcha

Get the Flash Player to see this player.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tempo...


Hoje, agora pouco estava conversando com o amigo Gustavo Martins, e me prendi a analisar a vida e as coisas ao redor. Olhem e prestem atenção como a vida não é constante.
Passamos por dias difíceis, por horas brabas nos nossos dias de vida, até a rotina é imprevisivel, eu acho que nestes poucos anos de vida bem vividos que tenho, nunca tive um dia igual ao outro, e falando com o amigo Gustavo exaltei o "tempo", este sim é o ditador de tudo, "Tudo que começa termina..." e por que termina? Porque o TEMPO finda, até as coisas abstratas são consumidas pelo tempo.
Com esse pensamento que tive, estava falando que quando estamos bem temos que aproveitar, por que ao chegar no extremo de dias perfeitos a tendência após é termos dias ruins, e quando estamos de mal com a vida a tendência é só melhorar. Por isso não podemos jamais baixar a cabeça e nos entregarmos. Quanto será que custa pra uma pessoa dar um “-bom dia” sorridente? Mesmo que o dia já tenha começado péssimo, não podemos deixar o tempo consumir nossas vidas por que é certo que irá nós consumir de um jeito ou de outro, e o último jeito que ele nos consome de vez é com a morte essa é companheira do tempo e mais imprevisivel de todas as possibilidades.
Ao extremo do meu pensamento ainda fiquei pensando se devia colocar estes pensamentos loucos no blog, conforme me disse o amigo Gustavo, mas agora já esta aqui, não me levem a mal, senão entenderem não fiquem encucados, o TEMPO irá ajudar a entender, e lembrem-se, nunca desanimem e sempre um “sorriso no rosto”. Gracias
O tempo dita verdades
Ordena o passo do mundo
Um pensamento profundo
Revela meus sentimentos
Alvorotado pelos ventos
Aponta minhas incertezas
Espantando as tristezas
Extraviadas pelo tempo.

Carlitos de Quadros-
Santa Maria-

Foto: Bia Barcellos

2 comentários:

  1. Palavras que me cairam bem no dia, melhor na noite de hoje...
    Temos que encarar as dificuladades e aproveitar as felicidades... vivendo um dia de cada vez... sempre tentando melhorar....

    ResponderExcluir
  2. Carlitos amado...
    Espero que esse tempo que fez agente se topar nessa vida não nos afaste...
    Sabes o apreço que tenho por ti!
    O blog tá louco de especial, e não podia ser de outro jeito pelo dom que tens...
    Tudo de bueníssimo pra ti!
    Abração!!!

    ResponderExcluir