É um cantar que nasceu pelos corredores da fronteira, e há muito tempo é assim, andejar e andejar, distâncias que são encurtadas pelas patas de fletes, e relatadas aqui pelo linguajar próprio, de campo.

Aqui vamos relatar o que vivenciamos, sentimos e até os sonhos que nos rodeiam, a cada passo do flete destino de quando em quando firmamos os arreios do pensamento e paramos n'alguma porteira divisora de razões, daí que brotam as discussões, cada um defende suas origens, peleiam por algum ideal, mas não podemos esquecer de que andamos sempre "Compondo Rastros".

Cada um tem seu passado que cruzou, deixou "rastros", por isso temos que firmar a rédea do destino e seguir firme na estrada que escolhemos, é por aí o caminho que estamos "Compondo Rastros".


"Sou herdeiro dos caminhos,
Do rastro que me condena
Canto aqui as minhas penas
Colhidas por tantos pagos
Aroma de terra e pasto
Adoçado de sentimento
Que se mesclou aos ventos
Pra compor os meus rastros"



Carlitos da Cunha de Quadros

Santa Maria - 24/07/2010

Tempo Chuvoso


Radio Fronteira Gaúcha

Get the Flash Player to see this player.

sábado, 31 de julho de 2010

"Tajã e Guajuvira"


         Olhei e parei para escutar o "Tajã" uma feita, jeito humilde, prosa buena, sorriso largo colhido nos campos finos da fronteira, estampa fronteiriça, este que me refiro é Gustavo Marins.
        Sombra buena estirpe amiga, cerne petrificado, alma branca curtida por geadas e ensinamentos antepassados, forte "Guajuvira" como é mais conhecido Vaner Rodrigues.
        E foi bem assim numa tarde veraneira na Coxilha do Bastião, que tive o prazer de ver um Tajã quebrando a quietude no costado de uma sombra buena de Guajuvira, ali que tudo começou, onde me identifiquei com estes dois irmãos meus de campo, fé e caminho, grandes amigos que Deus colocou frente ao rumo do meu corredor, por isso irmãos Gustavo e Vaner, (Tajã e Guajuvira), mil gracias por tudo...

"Ecoa um canto lindo
Encantando a manhã
Na guela firme do Tajã
O silêncio se desgarra
Sombreado de Guajuvira
Até parace que suspira
Ao tom bueno da guitarra."

Carlitos da Cunha de Quadros
Santa Maria - 30 de julho de 2010.
Tempo ventoso com ares de temporal..

Nenhum comentário:

Postar um comentário